Marketing Jurídico: vale a pena investir no TikTok?

Devo fazer marketing Jurídico no TikTok? 

É o que muitos advogados têm pensado e se preocupado, no momento. 

Não é para menos. A rede das dancinhas está em alta e por isso o alcance que ela tem é gigantesco se comparado às outras redes sociais. 

É natural que isso encha os olhos de muitos escritórios de advocacia. 

No entanto, é interessante se questionar se vale ou não a pena oferecer seus serviços nessa mídia para não investir em uma furada! 

Para resolver este tipo de problema, acompanhe este sumário e descubra: 

  • O que é preciso saber antes de elaborar uma estratégia de Marketing Jurídico para o TikTok?
  • Vale ou não a pena investir em Marketing Jurídico para o TikTok?
  • Quais as principais dicas para bombar no TikTok com Marketing Jurídico?

Ao final você vai sair daqui pronto para fazer a sua postagem nesta rede. E melhor ainda, vai prospectar clientes de uma forma que nunca imaginou, pode apostar.

Boa leitura e aproveite! 

O que é preciso saber antes deelaborar uma estratégia de Marketing Jurídico para o TikTok?

Para criar uma estratégia de Marketing Jurídico no TikTok, o primeiro passo é analisar o perfil dessa rede e depois checar se o seu público-alvo está na plataforma. 

Isso porque o público do TikTok é formado por vários tipos de pessoas, de diferentes faixas etárias, etnias, interesses e cidadanias. Logo, é interessante estar bem localizado para não se perder e investir no lugar errado! 

Além disso, boa parte dos usuários do TikTok é composta por jovens com menos de 30 anos, que utilizam uma linguagem descontraída e a criatividade para produzir conteúdo. 

Por esta razão, é necessário ter a desenvoltura certa para fazer o seu conteúdo ser consumido e engajado por esse público.

Não é só postar por postar! Cuidado para não virar o tiozão da rede. Combinado?

Vale mencionar que desde 2018, o TikTok se tornou a plataforma de mídia social que mais cresce no mundo e hoje é considerada uma excelente plataforma de marketing para muitas pessoas e empresas, inclusive advogados e escritórios de advocacia. 

Lógico que o uso desta rede deve estar alinhado às recomendações e exigências da OAB. 

Por isso, foque em produzir conteúdos sóbrios, discretos e principalmente informativos.

Lembre que você é um especialista na sua área e pode mostrar toda sua experiência em inúmeros formatos. 

É dessa forma que se conquista o cliente!

Dito isso, continue a leitura e elimine de vez a dúvida se vale ou não a pena investir em Marketing Jurídico para o TikTok. 

Vamos lá?

Vale ou não a pena investir em Marketing Jurídico para o TikTok?

É natural que muitos advogados se questionem se vale ou não a pena investir no TikTok! 

Por ser uma rede social que possui um público muito jovem, muitos profissionais do ramo ainda acham que não se enquadram a esta proposta.

Porém, é importante lembrar que o TikTok pode ser o diferencial na sua maneira de fazer Marketing Jurídico online. 

Isso porque a rede proporciona, claro que com uma boa estratégia, um alcance enorme se comparado a outras redes como o Instagram e o Facebook, por exemplo.

Geralmente, isso ocorre porque o algoritmo de recomendação do TikTok conta com fatores de entrada que funcionam de forma semelhante ao YouTube. 

Eles medem e monitoram todo o envolvimento do público-alvo com a sua postagem e replicam o conteúdo a depender do comportamento do usuário com o post.

Por exemplo, se as pessoas assistem o vídeo até o final, curtem, comentam e interagem de alguma forma com o seu conteúdo, o TikTok passa a recomendar materiais semelhantes com maior frequência. 

Isso aumenta o engajamento! 

Ou seja, é muito mais fácil para os advogados se tornarem virais nesta rede.

Além disso, a plataforma ainda permite que você vincule suas outras mídias sociais ao seu perfil. 

Desse modo, suas visualizações do TikTok tem a possibilidade de se transformar em uma espécie de tráfego para os seus outros canais midiáticos. 

Bacana, não é mesmo?

Vale mencionar que a plataforma é uma  mídia social em crescimento que, se usada corretamente, pode te ajudar a ir muito mais longe. 

Imagine só conseguir conquistar um público que você nunca imaginou conquistar.

Pensando nisso, a seguir preparei algumas dicas que vão te ajudar a ter uma performance certeira nesta rede e, assim, fazer o seu investimento realmente valer a pena. 

Vem comigo! 

Quais as principais dicas para bombar no TikTok com Marketing Jurídico?

Não há dúvidas que se posicionar e acompanhar as tendências na internet passaram a ser fatores de sobrevivência de muitos advogados e escritórios que optaram por ter uma presença online.

Porém, é preciso seguir alguns métodos e estratégias para que seu conteúdo viralize em plataformas como o TikTok.

Como mencionado anteriormente, não é somente postar por postar!  

Felizmente, preparei abaixo 5 dicas que vão te ajudar a crescer nesta rede. Confira:

  1. Descubra quem é seu público

Para bombar no TikTok é crucial conhecer bem o público com o qual você está conversando. 

Você sabia que existe a opção de converter a conta do seu escritório em TikTok Pro?

Desse modo, você tem acesso a ferramenta de analytics, que te ajudará a entender as preferências da sua audiência, e outros dados como números de visualizações, horário de maior acesso, entre outros.

Com essas informações você poderá planejar novas e melhores estratégias.

  1. Domine as hashtags

Não vá pela multidão. Analise bem cada hashtag e verifique se o seu público se identifica com elas. 

Abuse dos testes e veja quais os assuntos e dores dos seus seguidores. Não pegue o caminho curto! 

Geralmente, o TikTok recomenda utilizar a hashtag #foryou ou derivados, mas não é interessante se apegar a elas. 

Apesar de agregar, muitas pessoas fazem uso dos termos, o que acaba reduzindo a eficácia do engajamento.

  1. Acompanhe as tendências

Solte sua criatividade. 

O TikTok não é uma rede social engessada. O interessante é fazer  uso de sons e efeitos visuais para prender a atenção da sua audiência.

Mas, lembre-se que seu conteúdo tem que fazer sentido para seu público. 

Combinado?

  1. Publique nos melhores horários

Analise o resultado dos seus posts e defina um melhor horário para os próximos conteúdos. 

Para facilitar, crie uma rotina de postagem e fique atento ao seu funcionamento. 

O TikTok orienta que, mesmo que um vídeo não tenha o engajamento desejado, que não seja apagado. Isso porque pode demorar alguns dias até que ele dê resultados.

  1. Seja um creator

Não tenha vergonha das câmeras. Seja um creator! 

Existem apenas duas regras para criar conteúdo para o TikTok: ser criativo e autêntico.

Abuse disso! 

Assim como outras mídias sociais, o TikTok está sempre em atualização. 

Acompanhe o ritmo!  Esteja por dentro das novidades e aposte sempre em novas estratégias.

Conclusão

Vamos recapitular? Aqui foi possível visualizar se realmente investir no TikTok como uma ferramenta para o Marketing Jurídico vale a pena. 

Não há dúvidas que esta é a rede social do momento. 

Tenho certeza que com um bom planejamento de marketing vai ser possível aumentar o alcance e engajamento dos serviços que você oferece nesta rede.

Com tudo que te apresentei hoje, já é possível bolar boas estratégias para bombar nesta mídia. Afinal, aqui foi possível descobrir:

  • O que é preciso saber antes de elaborar uma estratégia de Marketing Jurídico para o TikTok
  • Se vale ou não a pena investir tempo e dinheiro nesta rede
  • Quais as 5 principais dicas para bombar no TikTok com Marketing Jurídico

Agora, que tal procurar a ajuda de uma agência especializada? A equipe da Conversão Jurídica está preparada para embarcar contigo em uma jornada de sucesso. Aproveite! 

Até breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CATEGORIAS DO BLOG

TAGS DO BLOG

POSTS RECENTES

Rolar para cima