Google Meu Negócio para advogados: quais as vantagens?

É uma dúvida comum entre os advogados que querem crescer no digital se é vantajoso ou não investir no Google Meu Negócio?   

Afinal, a plataforma não é tão popular quanto o Instagram ou o Facebook, por exemplo. 

No entanto, é importante pontuar que o Google está constantemente alterando a forma como as pessoas buscam por informações, e o Google Meu Negócio pode ser um ótimo diferencial para o seu escritório nesse ponto.  

Acompanhe este sumário e descubra as possibilidades da ferramenta: 

  • O que é o Google Meu Negócio?
  • Quais as vantagens que o Google Meu Negócio oferece para o seu escritório de advocacia?
  • Como criar e configurar o seu escritório de advocacia no Google Meu Negócio?

Ao final você vai sair daqui pronto para fazer a sua primeira postagem na plataforma. 

E melhor ainda, vai compreender como colocar seu escritório de advocacia para ser localizado no Google gratuitamente. 

Boa leitura e aproveite! 

O que é o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio ou Google My Business é uma ferramenta criada pelo próprio Google com o intuito de trazer maior visibilidade para os negócios locais. 

Ele foi desenvolvido com a intenção de permitir que o seu escritório/empresa seja facilmente localizado na rede de pesquisa do Google e do Google Maps.

O propósito maior da plataforma é agregar informações e dar visibilidade aos dados dos usuários. 

Desse modo, sempre que uma busca é realizada, o algoritmo identifica alguma referência e apresenta os locais relacionados ao público.

Por exemplo, se você pesquisar sobre um escritório de advocacia focado em previdenciário em Fortaleza e estiver no centro da cidade, a ferramenta vai localizar todos os escritórios desse nicho na região. 

E mais, nesta plataforma é possível disponibilizar:

  • Endereço 
  • Informações de contato 
  • Serviços 
  • Fotos 
  • Notícias
  • Tour Virtual
  • Horário de funcionamento
  • Agendas
  • Link de site, blog e redes sociais

Tudo de forma simplificada e gratuita, além de proporcionar uma troca de informações mais funcional com o público-alvo.

Além disso, a ferramenta também garante uma maior interação entre os advogados e os segmentos que são de seus interesses. Isto facilita a aproximação e o diálogo com os seus possíveis clientes.

Desse modo, os usuários podem acessar, avaliar seu conteúdo, escrever um depoimento sobre ou mandar alguma dúvida referente ao que foi abordado. 

Bacana, não é mesmo?

E as boas notícias não acabam por aí! O melhor é que tudo isso pode ser mensurado. 

Isso significa que todos os dados coletados pelo Google Meu Negócio são analisados pela ferramenta e dão a perspectiva de clientes que podem vir a encontrar os serviços do seu escritório.

Quer saber mais?

A seguir, confira outras vantagens da plataforma e descubra como ela pode alavancar sua performance no Google. 

Vem comigo!

Quais as vantagens que o Google Meu Negócio oferece para o seu escritório de advocacia?

Como já te contei, investir no Google Meu Negócio pode mudar a sua forma de fazer Marketing Jurídico da água para o vinho. 

Por esta razão, separei abaixo os principais benefícios que esta ferramenta possibilita para advogados que querem construir uma presença mais forte e marcante no digital! 

Confira comigo cada um deles:

Elaborar relatórios de resultados

A plataforma disponibiliza relatórios mensais que mensuram todos os seus resultados. 

Com esses relatórios, você tem acesso as seguintes informações sobre a performance: 

  • Número de visualizações
  • Número de pesquisas
  • Número de interações
  • Quais termos foram utilizados para encontrar seu escritório
  • Quantas pessoas ligaram para o número disponibilizado
  • Número de pessoas que fizeram uma rota até seu escritório
  • Número de cliques no site

Esses números funcionam como uma espécie de bússola. 

Ou seja, por meio deles você pode melhorar suas estratégias de marketing e definir novos caminhos para ser localizado com maior facilidade no Google. 

Ampliar sua presença digital

Com os insights disponibilizados pelo Google Meu Negócio, você compreende melhor o alcance do seu escritório e, consequentemente, de onde são os seus leads.

A partir disso, fica duas vezes mais fácil entender a sua performance online.

E mais: com a ferramenta, você saberá quantas pessoas visualizaram seus serviços no Google e quantas solicitaram informações sobre como chegar ao seu escritório.

Ao observar os detalhes desses dados, você pode planejar melhor as ações para aumentar seu alcance no digital e, assim, aumentar a captação de clientes.

Gerar mais Leads

A premissa aqui é simples: se a ferramenta aumenta sua visibilidade, consequentemente, ela aumenta sua aquisição de leads.

Ao publicar no Google Meu Negócio, você disponibiliza fotos, artigos e outros conteúdos que podem proporcionar muitos acessos ao seu site e gerar rotas para o seu estabelecimento. 

Porém, muita atenção!

 Antes de tudo é necessário fazer a otimização do seu perfil na plataforma, e é justamente isso que garante bons resultados.

Não se preocupe, no próximo tópico você vai descobrir com detalhes como se cadastrar.

Vamos lá?

Como criar e configurar o seu escritório de advocacia no Google Meu Negócio?

Agora que você chegou até aqui não há dúvidas do quão vantajoso é cadastrar o seu escritório de advocacia no Google Meu Negócio e explorar todas as possibilidades dessa ferramenta. 

A pergunta que fica é: como criar e configurar uma conta na plataforma?

Não se preocupe! 

Pensando nisso, criei um passo a passo bem detalhado de como acessar e inserir as informações do seu escritório por lá.

Acompanhe:

Prontinho! Após realizar o cadastro, seguindo o tutorial acima, uma carta deve ser enviada para o seu endereço com um código de ativação. 

Ao recebê-la, basta acessar o Google Meu Negócio, selecionar o seu local e clicar em “Ativar”. 

Feito isso, você e seu escritórios estarão 100%  prontos para serem localizados no Google por diversos leads.

O próximo passo é criar a primeira postagem para a ferramenta. Quer saber como criar bons conteúdos otimizados? Clique aqui.

Conclusão

Agora você já sabe o quão vantajoso pode ser o Google Meu Negócio para advogados que tem o objetivo de ampliar sua presença online. 

Não há dúvidas que esta ferramenta funciona como uma verdadeira bússola para as pessoas chegarem até o seu escritório. 

Tenho certeza que com uma boa estratégia vai ser possível modificar seus resultados no Google e bombar com marketing jurídico em 2023.

Com tudo que te apresentei hoje, já é possível começar a bolar bons planos. 

Afinal, aqui foi possível descobrir:

  • O que é o Google Meu Negócio
  • Quais as vantagens que o Google Meu Negócio oferece para advogados
  • Como criar e configurar o seu escritório de advocacia no Google Meu Negócio

Agora, que tal procurar a ajuda de uma agência especializada? 

A equipe da Conversão Jurídica está preparada para embarcar contigo em uma jornada de sucesso. Aproveite! 

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CATEGORIAS DO BLOG

TAGS DO BLOG

POSTS RECENTES

Rolar para cima