É uma dúvida comum entre os advogados que querem crescer no digital se é vantajoso ou não investir no Google Meu Negócio?
Afinal, a plataforma não é tão popular quanto o Instagram ou o Facebook, por exemplo.
No entanto, é importante pontuar que o Google está constantemente alterando a forma como as pessoas buscam por informações, e o Google Meu Negócio pode ser um ótimo diferencial para o seu escritório nesse ponto.
Acompanhe este sumário e descubra as possibilidades da ferramenta:
- O que é o Google Meu Negócio?
- Quais as vantagens que o Google Meu Negócio oferece para o seu escritório de advocacia?
- Como criar e configurar o seu escritório de advocacia no Google Meu Negócio?
Ao final você vai sair daqui pronto para fazer a sua primeira postagem na plataforma.
E melhor ainda, vai compreender como colocar seu escritório de advocacia para ser localizado no Google gratuitamente.
Boa leitura e aproveite!
O que é o Google Meu Negócio?
O Google Meu Negócio ou Google My Business é uma ferramenta criada pelo próprio Google com o intuito de trazer maior visibilidade para os negócios locais.
Ele foi desenvolvido com a intenção de permitir que o seu escritório/empresa seja facilmente localizado na rede de pesquisa do Google e do Google Maps.
O propósito maior da plataforma é agregar informações e dar visibilidade aos dados dos usuários.
Desse modo, sempre que uma busca é realizada, o algoritmo identifica alguma referência e apresenta os locais relacionados ao público.
Por exemplo, se você pesquisar sobre um escritório de advocacia focado em previdenciário em Fortaleza e estiver no centro da cidade, a ferramenta vai localizar todos os escritórios desse nicho na região.
E mais, nesta plataforma é possível disponibilizar:
- Endereço
- Informações de contato
- Serviços
- Fotos
- Notícias
- Tour Virtual
- Horário de funcionamento
- Agendas
- Link de site, blog e redes sociais
Tudo de forma simplificada e gratuita, além de proporcionar uma troca de informações mais funcional com o público-alvo.
Além disso, a ferramenta também garante uma maior interação entre os advogados e os segmentos que são de seus interesses. Isto facilita a aproximação e o diálogo com os seus possíveis clientes.
Desse modo, os usuários podem acessar, avaliar seu conteúdo, escrever um depoimento sobre ou mandar alguma dúvida referente ao que foi abordado.
Bacana, não é mesmo?
E as boas notícias não acabam por aí! O melhor é que tudo isso pode ser mensurado.
Isso significa que todos os dados coletados pelo Google Meu Negócio são analisados pela ferramenta e dão a perspectiva de clientes que podem vir a encontrar os serviços do seu escritório.
Quer saber mais?
A seguir, confira outras vantagens da plataforma e descubra como ela pode alavancar sua performance no Google.
Vem comigo!
Quais as vantagens que o Google Meu Negócio oferece para o seu escritório de advocacia?
Como já te contei, investir no Google Meu Negócio pode mudar a sua forma de fazer Marketing Jurídico da água para o vinho.
Por esta razão, separei abaixo os principais benefícios que esta ferramenta possibilita para advogados que querem construir uma presença mais forte e marcante no digital!
Confira comigo cada um deles:
Elaborar relatórios de resultados
A plataforma disponibiliza relatórios mensais que mensuram todos os seus resultados.
Com esses relatórios, você tem acesso as seguintes informações sobre a performance:
- Número de visualizações
- Número de pesquisas
- Número de interações
- Quais termos foram utilizados para encontrar seu escritório
- Quantas pessoas ligaram para o número disponibilizado
- Número de pessoas que fizeram uma rota até seu escritório
- Número de cliques no site
Esses números funcionam como uma espécie de bússola.
Ou seja, por meio deles você pode melhorar suas estratégias de marketing e definir novos caminhos para ser localizado com maior facilidade no Google.
Ampliar sua presença digital
Com os insights disponibilizados pelo Google Meu Negócio, você compreende melhor o alcance do seu escritório e, consequentemente, de onde são os seus leads.
A partir disso, fica duas vezes mais fácil entender a sua performance online.
E mais: com a ferramenta, você saberá quantas pessoas visualizaram seus serviços no Google e quantas solicitaram informações sobre como chegar ao seu escritório.
Ao observar os detalhes desses dados, você pode planejar melhor as ações para aumentar seu alcance no digital e, assim, aumentar a captação de clientes.
Gerar mais Leads
A premissa aqui é simples: se a ferramenta aumenta sua visibilidade, consequentemente, ela aumenta sua aquisição de leads.
Ao publicar no Google Meu Negócio, você disponibiliza fotos, artigos e outros conteúdos que podem proporcionar muitos acessos ao seu site e gerar rotas para o seu estabelecimento.
Porém, muita atenção!
Antes de tudo é necessário fazer a otimização do seu perfil na plataforma, e é justamente isso que garante bons resultados.
Não se preocupe, no próximo tópico você vai descobrir com detalhes como se cadastrar.
Vamos lá?
Como criar e configurar o seu escritório de advocacia no Google Meu Negócio?
Agora que você chegou até aqui não há dúvidas do quão vantajoso é cadastrar o seu escritório de advocacia no Google Meu Negócio e explorar todas as possibilidades dessa ferramenta.
A pergunta que fica é: como criar e configurar uma conta na plataforma?
Não se preocupe!
Pensando nisso, criei um passo a passo bem detalhado de como acessar e inserir as informações do seu escritório por lá.
Acompanhe:
Prontinho! Após realizar o cadastro, seguindo o tutorial acima, uma carta deve ser enviada para o seu endereço com um código de ativação.
Ao recebê-la, basta acessar o Google Meu Negócio, selecionar o seu local e clicar em “Ativar”.
Feito isso, você e seu escritórios estarão 100% prontos para serem localizados no Google por diversos leads.
O próximo passo é criar a primeira postagem para a ferramenta. Quer saber como criar bons conteúdos otimizados? Clique aqui.
Conclusão
Agora você já sabe o quão vantajoso pode ser o Google Meu Negócio para advogados que tem o objetivo de ampliar sua presença online.
Não há dúvidas que esta ferramenta funciona como uma verdadeira bússola para as pessoas chegarem até o seu escritório.
Tenho certeza que com uma boa estratégia vai ser possível modificar seus resultados no Google e bombar com marketing jurídico em 2023.
Com tudo que te apresentei hoje, já é possível começar a bolar bons planos.
Afinal, aqui foi possível descobrir:
- O que é o Google Meu Negócio
- Quais as vantagens que o Google Meu Negócio oferece para advogados
- Como criar e configurar o seu escritório de advocacia no Google Meu Negócio
Agora, que tal procurar a ajuda de uma agência especializada?
A equipe da Conversão Jurídica está preparada para embarcar contigo em uma jornada de sucesso. Aproveite!
Até a próxima!