A ideia de que existe uma fórmula mágica para rodar uma campanha no Google Ads é um mito, claro.
No entanto, estar bem preparado antes de anunciar pode ajudar a ganhar foco em dinâmicas potencialmente complexas dentro da plataforma.
Pensando nisso, elaborei um checklist com dicas valiosas para a boa performance do seu primeiro anúncio jurídico no Google.
E aí, bateu aquela curiosidade?
Então acompanhe o sumário e descubra:
- Qual a importância de ter um checklist bem elaborado para a primeira campanha jurídica no Google Ads?
- O que não deve faltar no checklist da sua campanha no Google Ads?
- Por que é importante ter atenção aos detalhes na hora de montar a 1° campanha de advocacia no Google Ads?
Ao final dessa leitura, você vai estar expert para bolar sua primeira campanha e ter sucesso com a ferramenta.
Boa leitura e aproveite!
Qual a importância de ter um checklist bem elaborado para a primeira campanha jurídica no Google Ads?
Ter uma campanha jurídica que roda no Google e chama a atenção de possíveis leads para o seu escritório é uma vantagem e tanto.
No entanto, para que isso ocorra da melhor forma, é necessário criar um anúncio profissional que realmente seja interessante para o seu público-alvo.
Ou seja, para que uma campanha Ads seja realmente eficiente é imprescindível que tenha uma estrutura sólida e processos executáveis para o seu bom desenvolvimento.
Por isso, ter um checklist bem elaborado, antes de começar, é tão importante!
Fácil de falar, difícil de fazer, certo?
Errado!
Executar esse passo-a-passo não é um bicho de sete cabeças, como muitos podem imaginar!
Isso porque o Google Ads é uma plataforma muito intuitiva e convidativa para perfis organizados.
Logo, nada melhor para manter a disciplina do que ter um bom checklist com categorias organizadas e que vá direto ao ponto, não é mesmo?
Vale mencionar ainda que na mídia programática, um detalhe na configuração pode fazer uma diferença brutal no resultado.
Tudo deve ser esquematizado e pensado com antecedência!
Isso significa que é essencial ter um guia seguro para manter a disciplina, não deixar escapar nenhum detalhe, depender cada vez menos de terceiros e poder contar mais com metodologia.
A boa notícia é que pensando nisso, escrevi o próximo tópico.
Confira o que não deve faltar no checklist da sua primeira campanha no Google Ads e estabeleça um método eficiente.
Vamos lá?
O que não deve faltar no checklist da sua campanha no Google Ads?
Agora que você já conhece a importância de elaborar um checklist antes de criar uma campanha no Google Ads, anote aí seis pontos que não podem faltar na sua campanha.
São eles:
1. Definir um objetivo
Conta criada?
Então é o momento de ter bem definido o que você quer (seus objetivos), para então iniciar o processo de criação de checklist da sua campanha de Google Ads.
São exemplos de metas e objetivos que você pode enquadrar no processo de criação das campanhas do seu escritório:
- Aumentar o reconhecimento dos seus serviços
- Apresentar aos clientes as soluções que você oferece juridicamente
- Interagir com quem já está prestes a contratar seu escritório
- Atrair clientes mais qualificados
- Incentivar clientes em potencial a acessar seu site
Cada objetivo definido vai demandar um tipo de estratégia específica dentro da ferramenta.
É importante manter o foco e fazer com que o seu time de marketing esteja alinhado com a meta.
2. Conhecer as palavras-chave correspondentes ao seu nicho
Boas campanhas começam com a escolha certa das palavras-chave.
Não é somente escolher e ponto.
É importante também compreender como adicionar no seu grupo de anúncios.
E mais, as palavras-chave correspondentes são fundamentais para ajudar você a controlar em quais pesquisas a sua campanha será ou não exibida.
3. Ter um orçamento bem definido
Reúna todas as palavras-chave definidas no tópico, confira o volume e faça o primeiro teste na ferramenta.
Assim que a página carregar vai ser exibida uma previsão de gastos da sua campanha.
Você pode fazer a previsão de maneira mensal ou trimestral.
O recomendado é que se faça mensalmente, assim você já vai ter noção sobre quanto vai precisar investir.
4. Descobrir a geolocalização do seu público e otimizar suas campanhas
Cada região tem suas peculiaridades culturais e comportamentais, o que pode impactar no desempenho das suas campanhas.
Por isso, é importante incluir no seu checklist as configurações de geolocalização do anúncio. No Google Ads existe um recurso para ajustar os lances de acordo com o local.
Desse modo, você pode analisar os números com base nas suas estratégias e definir em quais regiões sua campanha vai rodar melhor.
5. Reunir as palavras-chave em grupos menores
Trabalhar com palavras-chave mais específicas dão mais resultado nas campanhas do que com uma lista enorme de termos genéricos.
Por isso, invista em colocar aspectos exclusivos do seu serviço em um número menor de palavras-chave.
6. Checagem sempre
Por fim, um ponto essencial para o seu checklist é a checagem.
Esta é a cereja do bolo!
O sucesso da sua campanha jurídica no Google Ads depende de muitos testes e otimizações.
Por esta razão, é importante verificar sempre se as estratégias que estão sendo utilizadas são realmente eficientes ou se é necessário otimizar e mudar algum aspecto.
Minha dica é: separar os primeiros dias de campanha e OBSERVAR.
Isso mesmo, acompanhe todos os primeiros passos e cheque o que deve ser otimizado e o que está sendo assertivo.
A seguir, entenda porque é tão importante ter este olhar mais atento e criterioso.
Vem comigo!
Por que é importante ter atenção aos detalhes na hora de montar a primeira campanha de advocacia no Google Ads?
Como mencionado anteriormente, ao ativar uma campanha é essencial reservar bons períodos de tempo para acompanhá-la.
Isso é importante porque os primeiros dias de campanha concentram grande parte do esforço e são cruciais para atingir bons resultados.
Nesses dias, o recomendado é não deixar passar nenhum detalhe.
Além disso, o bom acompanhamento do primeiro anúncio pode ajudar você a monitorar e definir ações que futuramente te levarão ao topo do Google.
E mais: é possível melhorar muito sua capacidade de avaliar a eficácia dos anúncios, da segmentação e das campanhas em geral.
Tenha em mente sempre que, por melhor que o seu checklist e a sua estratégia sejam, sempre há uma forma de ir além.
Por isso, saber como as suas campanhas estão sendo executadas é necessário para identificar o que pode ser melhorado ou não.
Minha dica é: após estabelecer as suas metas e objetivos, acompanhe o desempenho de cada um deles.
Para facilitar este processo, você pode monitorar a performance da sua 1° campanha por meio das seguintes métricas:
- ROI (Retorno sobre o investimento)
- CPC (Custo por Clique)
- CPL (Custo por Lead)
- CTR (taxa de cliques)
Por falar nisso, que tal complementar a leitura? Descubra com a Conversão Jurídica como se tornar o mestre das métricas hoje mesmo. Clique aqui!
Conclusão
Agora você já descobriu informações suficientes para montar o checklist da sua primeira campanha no Google Ads.
E pode ter certeza que por meio de processos bem elaborados, você vai ter sucesso nessa empreitada.
Não há dúvidas que o Google é uma ferramenta poderosa para quem quer ter sucesso com Marketing Jurídico.
Aqui você viu que é possível direcionar e aprimorar sua estratégia para alcançar o topo dessa plataforma.
Que tal agora arriscar e dar os primeiros passos na ferramenta?
Com tudo que apresentei hoje, você já pode desbravar com segurança esta maneira de se posicionar online. Afinal, aqui foi possível descobrir:
- Qual a importância de ter um checklist bem elaborado para a primeira campanha jurídica no Google Ads
- O que não deve faltar no checklist da sua campanha no Google Ads
- Por que é importante ter atenção aos detalhes na hora de montar a primeira campanha de advocacia no Google Ads
Caso ainda precise de ajuda para aprimorar suas campanhas procure uma agência especializada.
A equipe da Conversão Jurídica está preparada para te auxiliar em cada etapa. Aproveite!
Até breve!